Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

The New York Times mostra provas de execuções de civis em Bucha

Publicação avança que se poderão tratar de crimes de guerra. Alertamos os leitores para a violência das imagens deste artigo.

The New York Times mostra provas de execuções de civis em Bucha
Notícias ao Minuto

08:43 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O The New York Times publicou, esta quinta-feira, três vídeos que, alegadamente, mostram execuções de civis em Bucha, na Ucrânia, levadas a cabo por militares russos. A publicação avança que se poderão tratar de crimes de guerra. 

Nas imagens, que terão sido captadas no dia 4 de março na cidade, é possível ver uma fila de homens ucranianos que começa e termina com um soldado às ordens de Vladimir Putin. Estes encontram-se armados. 

No dia seguinte, 5 de março, o The New York Times mostra o que diz serem soldados russos junto a corpos de civis já enterrados junto ao prédio número 144 da Rua Yablunska.

Recorde-se que foram descobertas valas comuns em Bucha, que fica a 60 quilómetros de Kyiv, e que as autoridades ucranianas acreditam que mais de 300 civis tenham sido mortos e torturados pelas tropas russas durante a ocupação da cidade, que aconteceu a 26 de fevereiro, menos de 72 horas depois de o início da guerra.

Alertamos os leitores para a violência das imagens.

Leia Também: AO MINUTO: Minsk compra armas a Moscovo; Ataques "brutais" no Donbass

Recomendados para si

;
Campo obrigatório