Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Crianças dos 5 aos 11 podem receber em breve dose de reforço nos EUA

Há dois dias, a Food and Drug Administration autorizou a dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças daquela faixa etária. Falta apenas a luz verde do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.

Crianças dos 5 aos 11 podem receber em breve dose de reforço nos EUA
Notícias ao Minuto

23:53 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um painel de consultores aconselhou, esta quinta-feira, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos a recomendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e os 11 anos.

Se o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças concordar, isso abre caminho à administração de uma terceira dose da vacina em crianças com menos de 12 anos, assim como já é recomendado a partir dessa idade.

Esta dose adicional deve ser administrada pelo menos cinco meses depois de ter sido completado o esquema vacinal primário.

Há dois dias, a Food and Drug Administration, a agência reguladora do medicamento norte-americana, autorizou a dose de reforço da vacina da Pfizer para crianças daquela faixa etária. Neste caso, a dose adicional é um terço da dosagem administrada a pessoas com 12 anos ou mais. 

A decisão seguiu para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, pelo que se aguarda agora a recomendação oficial daquele organismo.

Menos de um terço das 28 milhões de crianças dos 5 aos 11 anos nos Estados Unidos completaram, até agora, o esquema vacinal primário contra a

Leia Também: OMS dá 'luz verde' a 11.ª vacina contra a Covid-19

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório