Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homem obteve milhares a enganar mulheres em sites de namoro

Arguido terá enganado pelo menos 21 mulheres, de oito estados diferentes nos EUA.

Homem obteve milhares a enganar mulheres em sites de namoro
Notícias ao Minuto

16:07 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um norte-americano, de 46 anos, é acusado de fraude e lavagem de dinheiro, num esquema que lhe terá rendido mais de 750 mil dólares, mais de 709 mil euros. Brian Brainard Wedgeworth terá enganado pelo menos 21 mulheres, de oito estados diferentes, através de sites de namoro. 

O homem, que vive na Flórida, e é natural do Alabama, deverá declarar-se culpado esta quinta-feira num tribunal federal em Tallahassee, segundo a imprensa internacional.

Wedgeworth foi indiciado em outubro de 2021 e detido pouco tempo depois.

A acusação indica que o homem terá usado pelo menos 13 pseudónimos diferentes e dizia às mulheres que era um médico cirurgião rico.  

Acredita-se que o arguido comete fraude desde, pelo menos, 1996. Já se tinha declarado culpado antes por acusações noutros estados, mas não terá cumprido nenhuma sentença até ao fim.

Os procuradores disseram que Wedgeworth não tem casa própria.  “Quando não está na prisão, o réu normalmente vive com as mulheres que vitimiza”, escreveu um procurador assistente, citado pelo WUFT.  

O homem costumava fingir um interesse romântico para ganhar a confiança das mulheres que abordava e ter acesso às suas finanças. 

Caso se declare culpado, Wedgeworth  pode vir a ser sentenciado a 20 anos de prisão.

Leia Também: Condutora desmaia ao volante e é salva por um conjunto de desconhecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório