Yoon está a considerar a possibilidade de anunciar a adesão durante a cimeira que realizará com Biden, no sábado, de acordo com um representante do gabinete presidencial citado pela agência Yonhap.
O anúncio também implica a participação virtual de Yoon numa cimeira que decorre em Tóquio, na segunda-feira, e na qual Biden deve anunciar o lançamento oficial da iniciativa.
O Quadro Económico Indo-Pacífico foi apresentado por Biden na última Cimeira da Ásia Oriental, em outubro, e procura fortalecer a cooperação económica entre os EUA e parceiros da região do Indo-Pacífico, em áreas como a proteção da cadeia de fornecimento, energia limpa ou comércio.
A iniciativa é também vista como uma tentativa de conter a China, visando afastar o país das principais cadeias de fornecimento globais.
Yoon Suk-yeol, que assumiu o cargo há menos de dez dias, disse no seu primeiro discurso parlamentar, na segunda-feira, que discutirá com Biden diferentes maneiras de fortalecer a cooperação nas cadeias de fornecimento, através de mecanismos como o Quadro Económico Indo-Pacífico.
Biden chega a Seul, na sexta-feira, e fica na Coreia do Sul até domingo. De seguida visita o Japão, onde além de se encontrar com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, participará numa cimeira do grupo QUAD, um grupo de cooperação no âmbito de segurança, que inclui ainda Austrália e Índia, e visa também conter as ambições regionais da China.
Leia Também: Previsto lançamento de míssil norte-coreano durante ida de Biden a Seul