Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tribunal de Moscovo multa Radio Liberty por emitir conteúdos proibidos

Um tribunal de Moscovo multou hoje a emissora norte-americana Radio Liberty em 18 milhões de rublos (280.247 dólares) pela sua recusa em eliminar conteúdos proibidos na Federação Russa.

Tribunal de Moscovo multa Radio Liberty por emitir conteúdos proibidos
Notícias ao Minuto

22:18 - 16/05/22 por Lusa

Mundo Ucrânia

O serviço de imprensa do tribunal Tverskói, citado pela Interfax, especificou que o media norte-americano foi considerado culpado de 18 acusações.

A Federação Russa qualifica como informação proibida a incitação de menores ao suicídio, a pornografia infantil e o consumo de drogas, bem como os apelos à participação em manifestações públicas não autorizadas pelas autorizadas e, mais recentemente, a publicação de 'notícias falsas' sobre a invasão russa da Ucrânia.

A Radio Liberty foi acusada pela sua recusa de eliminar informações consideradas falsas, em particular, sobre a quantidade de vítimas entre a população civil ucranianas e os militares russos, bem como "expressões extremistas" contra cidadãos russos.

A Radio Liberty já tinha sido multada por motivos similares em duas ocasiões, em 28 de abril e 13 de maio, em montantes de 15 milhões e 12,8 milhões de rublos, respetivamente.

Leia Também: Condenado a internamento por homicídio do pai e da irmã em Torres Vedras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório