Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Terminam buscas no hotel de Havana após explosão que causou 44 mortos

As autoridades cubanas deram esta quinta-feira por encerradas as operações de busca no Hotel Saratoga, em Havana, que sofreu uma explosão na sexta-feira que resultou em 44 mortos e 98 feridos.

Terminam buscas no hotel de Havana após explosão que causou 44 mortos
Notícias ao Minuto

23:28 - 12/05/22 por Lusa

Mundo Explosão

O último relatório do Ministério da Saúde Pública de Cuba (Minsap) mantém o número de feridos em 98, sendo que apenas 16 destes continuam internados.

Entre os falecidos, com idades entre os 10 e os 77 anos, estavam quatro menores e uma mulher grávida, sendo todos cubanos à exceção de uma mulher espanhola, de 29 anos.

O governo cubano reiterou em diversas ocasiões, desde a explosão que aconteceu na sexta-feira de manhã, que se tratou de uma fuga de gás e uma comissão está a investigar o incidente.

No momento da explosão, um camião cisterna de gás liquefeito estava estacionado em frente ao hotel e a recarregar um depósito do estabelecimento, havendo a hipótese de que a mangueira possa ter rompido.

O Saratoga foi construído em 1880 e desde 1911 funcionava como hotel.

A sua última restauração aconteceu em 2005, quando o edifício foi amplamente remodelado, adquirindo a categoria de cinco estrelas e classificado entre os mais luxuosos da capital cubana.

Leia Também: Três feridos em nova explosão de gás em Havana Velha em Cuba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório