Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente moçambicano envia condolências a Cuba por mortes em explosão

O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, endereçou uma nota de pesar ao seu homólogo de Cuba, Miguel Diaz-Canel, pela morte de dezenas de pessoas numa explosão num hotel na capital da ilha, Havana, refere um comunicado da Presidência moçambicana.

Presidente moçambicano envia condolências a Cuba por mortes em explosão
Notícias ao Minuto

15:52 - 10/05/22 por Lusa

Mundo Explosão

"Neste momento de dor e tristeza que se abateu sobre a nação cubana, gostaria de transmitir, em nome do Governo e povo moçambicanos, e no meu nome próprio, as nossas sentidas condolências", refere a mensagem de Filipe Nyusi.

"Sob liderança de Miguel Diaz-Canel, o povo cubano saberá refazer-se do súbito incidente, de forma a retomar o processo de recuperação socioeconómico, visando assegurar o bem-estar e prosperidade", acrescenta a nota de pesar.

As autoridades sanitárias cubanas anunciaram na segunda-feira que tinham subido para 40 o número de mortos encontrados nos escombros da explosão ocorrida na sexta-feira, devido a uma fuga de gás, no hotel Saratoga, em Havana.

O Ministério da Saúde Pública de Cuba (Minsap) avançou ainda que o número de feridos subiu para 94, das quais 18 ainda estão internados em seis hospitais de Havana.

Leia Também: Sobe para 40 o número de mortos na explosão num hotel de Havana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório