Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Menina de 4 anos saiu de Mariupol mas mãe ficou em "campo de filtragem"

Apenas a criança chegou ao seu destino em Zaporizhzhia e a localização exata da sua mãe é "atualmente desconhecida"

Notícias ao Minuto

11:05 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Durante a última evacuação de Azovstal, as tropas russas separaram Alisa, de 4 anos de idade, da mãe. A mulher ficou para trás num 'campo de filtragem'. 

A história é revelada no Twitter por Anton Gerashchenko, conselheiro do governo ucraniano e antigo vice-ministro do Ministério da Administração Interna., que revela que a mãe ficou num 'no campo de filtragem' em Donetsk. 

Recentemente, o autarca de Mariupol, Vadym Boichenko afirmou que o processo de retirar pessoas da cidade é "muito difícil" e que os russos estão a criar obstáculos, nomeadamente os 'campos de filtragem.

“Todas as pessoas que quiserem partir para o território controlado pela Ucrânia devem passar por esse procedimento humilhante. É preciso uma pessoa inscrever-se e esperar.”

“Em média, as pessoas esperam um mês inteiro por uma filtragem humilhante”, afirmou Boichenko à televisão ucraniana. “Vemos uma diminuição no fluxo de pessoas que chegam à Ucrânia"

Apenas a criança chegou ao seu destino em Zaporizhzhia e a localização exata da sua mãe é "atualmente desconhecida", revelou Anton Gerashchenko. 

No vídeo que acompanha o texto, podemos ver a criança a média luz, num bunker, e diz que quer "voltar a casa".

Leia Também: Intermediário russo diz que as negociações "não foram encerradas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório