Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois desaparecidos e 18 feridos após explosão em prédio de Madrid

A explosão deu-se no último andar de um edifício residencial.

Notícias ao Minuto

13:37 - 06/05/22 por Daniela Filipe

Mundo Espanha

Uma explosão causou, pelo menos, 17 feridos ligeiros e um ferido grave num quarto andar de um prédio em Madrid, na vizinha Espanha. A ocorrência deu-se por volta das 13h00 locais desta sexta-feira, no bairro de Goya, no distrito de Salamanca. De acordo com o El País, dois operários estão a ser procurados nos escombros. 

O jornal El Mundo adianta que quatro dos feridos foram transportados para uma unidade hospitalar.

Um dos feridos terá sido projetado para um pátio ao lado do edifício, segundo diz o jornal ABC.

Ainda não são conhecidas as causas da explosão, mas as primeiras diligências apontam para uma fuga de gás ou para a explosão de uma caldeira. Além disso, o apartamento afetado estaria em obras.

Os serviços de emergência encontram-se, neste momento, no local, de modo a apurar se o edifício sofreu danos estruturais. Estão, também, a retirar os destroços produzidos pela explosão. Segundo indica o El País, o prédio ficou "muito danificado", tendo provocado "vários danos em veículos estacionados".

Também a proteção civil foi mobilizada, apelando para que a população siga as indicações das autoridades e facilite o acesso à zona. Foram ainda destacados elementos para assistir os feridos no local, acompanhados pelos bombeiros e pela polícia nacional e municipal, focando-se na procura de pessoas que possam ter ficado encarceradas no interior do edifício. De acordo com o El País, dois operários estão a ser procurados nos escombros. Os funcionários estariam a trabalhar no terceiro andar do prédio no momento da explosão, detalha o ABC.

Tanto o colégio Virgen del Loreto, como o edifício ao lado daquele prédio foram evacuados por precaução, diz o ABC. O jornal relata ainda que três crianças que estavam no pátio da escola foram atingidas por estilhaços de vidro.

Segundo conta o El País, alguns moradores sentiram um cheiro forte a gás momentos antes da explosão, o que causou alarme. Nesse sentido, foram também acionados profissionais da área, para realizar medições no local.

No local está, também, o autarca de Madrid, José Luis Martínez Almeida, e a delegada de saúde, Inmaculada Sanz.

"Trata-se de um local a evitar durante esta tarde, especialmente entre as zonas de Conde de Peñalver e Príncipe de Vergara", reforçou o responsável pelas operações, que, segundo o El Mundo, confirmou a presença de mais de uma centena de funcionários municipais, em trabalhos para que o bairro regresse à normalidade em breve.

Leia Também: AMN simula explosão em navio com derrame poluente em Viana do Castelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório