Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Russos roubam 100 mil toneladas de cereais em Lugansk

A população da região fica assim em risco de fome.

Russos roubam 100 mil toneladas de cereais em Lugansk

As forças russas roubaram 100 mil toneladas de cereais da região de Lugansk, o equivalente a três anos de armazenamento, avança o Kyiv Independent, que cita as autoridades locais.

Segundo a autarquia, a população da região fica assim em risco de fome, dado que Lugansk é o único local onde a época de semear ainda não começou.

Nas últimas semanas, tem havido um número crescente de relatos de tropas russas a roubar equipamento agrícola, cereais e mesmo materiais de construção - para além da pilhagem generalizada de residências.

As tropas russas na cidade ocupada de Melitopol roubaram todo o equipamento de um concessionário de equipamento agrícola - e enviaram-no para a Chechénia, de acordo com um empresário ucraniano da zona, em declarações à CNN Internacional.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Conselho da Europa acusa Rússia de reavivar horror da II Guerra Mundial


 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório