Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Neve e iogurte. Como uma mulher sobreviveu durante 6 dias numa floresta

Sheena viajava com um amigo quando foram surpreendidos por um forte nevão numa floresta da Califórnia. Quando decidiram fazer o caminho a pé, acabaram por se separar.

Neve e iogurte. Como uma mulher sobreviveu durante 6 dias numa floresta
Notícias ao Minuto

10:57 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Sheena Gullett, uma mulher de 52 anos, viajava para Little Valley, no estado norte-americano de Nova Iorque, com um amigo quando um nevão os surpreendeu numa floresta remota da Califórnia e fez com que se separassem. Comeu neve e um iogurte por dia até ser encontrada. 

Segundo um comunicado do xerife do Condado de Lassen, publicado na rede social Facebook, a trama teve início no passado dia 14 de abril e as autoridades receberam o alerta de uma “pessoa possivelmente encurralada numa área remota” quatro dias depois, a 18 de abril.

O carro onde seguia Sheena e o amigo, Justin Lonich, ficou preso na neve e o casal foi obrigado a passar a noite dentro do veículo. Na manhã seguinte, a bateria estava descarregada. A solução seria fazer o caminho a pé, mas as botas da mulher estragaram-se e, nesse momento, Justin perdeu-a de vista.

“Justin voltou atrás para encontrar Sheena, mas por causa do forte nevão, não conseguiu. Procurou abrigo e acendeu uma fogueira”, explicou a polícia local.

No dia seguinte, dia 16, Justin continuou a busca. Sem sucesso. Voltou a encontrar um abrigo para passar a noite e no dia seguinte, dia 17, conseguiu chegar até à autoestrada, onde foi auxiliado por um condutor. 

Os “detalhes do incidente não eram claros”, algo que "dificultou" o trabalho das autoridades no delineamento de uma zona de buscas, mas “a partir do momento” em que o homem fez o alerta, foram “realizadas buscas terrestres todos os dias”.

Num dos dias, quando já havia condições meteorológicas para tal, um helicóptero auxiliou nas buscas, mas não foi “possível localizar o veículo ou Sheena”.

Já na manhã de 20 de abril, Justin deslocou-se com um polícia para “a área de buscas de forma a ajudar a fornecer uma localização” mais precisa de onde ficou preso na neve. Na tarde do mesmo dia, “após várias horas de busca, sargento do xerife localizou o veículo.”

“Imediatamente após a sua chegada, Sheena saiu do veículo. Estava muito emocionada, mas fisicamente bem”, esclareceu a autoridade, que acrescentou que a mulher foi avaliada por uma equipa médica.

“Durante os seis dias em que esteve presa, Sheena racionou um pacote de seis iogurtes que tinha consigo, comendo um por dia. Não tinha água e estava a comer neve”, lê-se na nota. 

A autoridade referiu ainda que Sheena conseguiu ver o helicóptero que participou nas buscas, mas por ser uma zona densamente arborizada, não foi possível localizá-la. 

Leia Também: Brasil. Menina morre após ficar entalada entre poste e carro de Carnaval

Recomendados para si

;
Campo obrigatório