Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tropas russas vão voltar a atacar Kyiv, diz autarca

"Simbolismo" que teria conquistar controlo da capital ucraniana fará com que Rússia volte a atacar, considera presidente da câmara.

Tropas russas vão voltar a atacar Kyiv, diz autarca
Notícias ao Minuto

15:09 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O presidente da câmara de Kyiv, Vitali Klitschko, disse, numa entrevista ao Financial Times, que as tropas russas vão voltar a atacar a cidade pelo “simbolismo” que teria controlá-la.

“Putin gosta de símbolos… desde o início que Kyiv tem sido o símbolo de uma Ucrânia independente“, afirmou o autarca, destacando que tal acontecerá se Putin tiver sucesso nas operações em curso no leste da Ucrânia.

Desta forma, admitindo que a capital ucraniana voltará a estar sob fogo, Vitali Klitschko aconselha a quem abandonou a cidade a não regressar. Além disso, o autarca admite que há alguma dificuldade em garantir bens e serviços à população.

Sublinhe-se que, desde o início da invasão, já morreram pelo menos dois mil civis, segundo dados da ONU, que tem alertado para a probabilidade de o número real ser muito maior. Além disso, a guerra já causou mais de 12 milhões de deslocados. 

Leia Também: Investigadores forenses examinam mais de mil corpos de civis em Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório