Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tempestade tropical nas Filipinas faz mais de 13 mil deslocados

Pelo menos 14 pessoas morreram durante a passagem da tempestade Agaton pelo país.

Tempestade tropical nas Filipinas faz mais de 13 mil deslocados
Notícias ao Minuto

13:21 - 11/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Filipinas

Mais de 13 mil pessoas tiveram de ser deslocadas devido à passagem da tempestade tropical Agaton pelas Filipinas, afetanto especialmente as regiões no centro e no sul do arquipélago.

Segundo o Conselho Nacional de Redução de Risco e Gestão de Desastres (NDRRMC, na sigla original), citado pelo jornal filipino SunStar, mais de 3.700 famílias foram resgatadas para centros de evacuação.

No total, estima-se que a tempestade tenha afetado mais de 130 mil pessoas. A CNN Filipinas dá conta de pelo menos 14 mortos por causa de deslizamento de terras, provocados pelas fortes chuvas da tempestade tropical.

A autoridade atmosférica do país afirmou esta segunda-feira que a tempestade Agaton vai continuar a perder força ao longo do dia, tornando-se mais estável na baía de São Paulo, na região Ocidente no país.

No entanto, os ventos fortes continuam e mantém-se a possibilidade de fazer mais estragos.

A tempestade surge numa altura que há várias deslocações de ilha para ilha, um pouco por todo o arquipélago, devido à Semana Santa, com as fortes chuvas e ventos a dificultarem as viagens de milhares de pessoas.

Leia Também: Balanço do ciclone Gombe sobe para 10 mortes em Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório