Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ucrânia avisa que Kremlin vai "inundar" Ocidente com desinformação

Dmytro Kuleba afirmou que a campanha de desinformação procurará destabilizar o fornecimento de armas para a Ucrânia.

Ucrânia avisa que Kremlin vai "inundar" Ocidente com desinformação

O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, avisou, esta segunda-feira, os líderes estrangeiros que o Kremlin está a preparar uma campanha de desinformação, com especial enfoque em órgãos de comunicação estrangeiros e políticos.

Numa mensagem no Twitter, Kuleba afirmou que "a Rússia sabe que o fornecimento de armas é essencial para a Ucrânia", pelo que o regime vai "mobilizar todos os esforços para os destabilizar".

"A máquina de 'trolls' vai encher de 'spam' as contas de e-mail e inundar as pessoas com desinformação sobre a Ucrânia. Não caiam nisso", rematou Kuleba.

As declarações de Kuleba surgem depois da União Europeia e dos Estados Unidos terem prometido, no final da semana passada, apoiar com mais armas as tropas ucranianas.

Apesar do Ocidente ter enviado centenas de milhões de euros em armamento para a Ucrânia, o governo ucraniano pede mais para lutar contra a invasão da Rússia.

A guerra na Ucrânia já fez cerca de 1.800 mortos entre a população civil, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real poderá ser muito superior, tendo em conta as dificuldades em contar as baixas civis em cidades cercadas pelos russos ou muito bombardeadas.

Leia Também: China rejeita acusações de estar a espalhar desinformação sobre Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório