Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Alina Kabaeva. Namorada de Putin fora do mapa para fugir a sanções?

Kabaeva era presidente do conselho de administração do Grupo Nacional dos Media (NMG) desde 2014, com um salário de  9,6 milhões de euros anuais.

Alina Kabaeva. Namorada de Putin fora do mapa para fugir a sanções?

Alina Kabaeva é apontada como namorada de Putin. Estará escondida na Suíça, com os quatro filhos que tem em comum com o presidente da Rússia. 

A antiga ginasta desapareceu do grupo ligado aos media que controlava desde 2014. Pertencia à administração do Grupo Nacional dos Media (NMG) - grupo que detém participação em várias agências de notícias e estações russas pró-Kremlin. Segundo o Daily Mail, o seu nome desapareceu do site do NMG. Esta terça-feira, o líder da oposição russa, Alexey Navalny, acusou o NMG de ser controlado indiretamente por Putin.

"Gostaria de relembrar que o Grupo Nacional dos Media, que detém a maior participação desta máquina de mentiras, pertence pessoalmente a Putin sem dúvida, razão pela qual é formalmente liderado pela amante de Putin, Alina Kabaeva”, disse.

Esta pode muito bem ser uma manobra de evitar sanções, uma vez que depois das filhas de Putin- sancionadas esta semana pelos Estados Unidos e pela Europa- Alina seria o próximo alvo. 

Alina Kabaeva era presidente do conselho de administração do NMG desde 2014, com um salário de  9,6 milhões de euros anuais, refere o jornal britânico. Recorde-se que Kabaeva era ginasta, não tendo nunca tido experiência na área dos media. 

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, e feriu 2.267, entre os quais 197 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

Leia Também: Ucrânia. Marcelo saúda União Europeia por "abrir o caminho" para a adesão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório