Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Taxista avança com queixa contra Tesla após acidente mortal em Paris

Parisiense pretende processar a empresa norte-americana.

Taxista avança com queixa contra Tesla após acidente mortal em Paris
Notícias ao Minuto

15:46 - 20/03/22 por Notícias ao Minuto

Tech Tesla

Um taxista parisiense, cujo Tesla Model 3 sofreu um acidente em dezembro, levando à morte de uma pessoa, avançou com uma queixa na justiça francesa contra a empresa norte-americana.

O anúncio foi feito, este domingo, pelo advogado do taxista, que informou que a queixa foi apresentada na sexta-feira. O homem alega que a Tesla “colocou a vida de outras pessoas em perigo”, cita a Reuters. 

Sublinhe-se que, após o acidente, o governo francês tinha referido que não existiam indícios de problemas técnicos na origem do acidente. 

No acidente, que ocorreu em dezembro de 2021, o Tesla, que pertencia à maior empresa de táxis de Paris, a G7, foi contra postes de metal, uma fileira de bicicletas pagas, atingido depois pedestres e uma carrinha antes de parar. Além de provocar a morte de uma pessoa, 17 pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave.

O taxista, que estava fora de serviço e que se dirigia com a família a um restaurante, está a ser investigado por homicídio, mas ainda não foi acusado de qualquer crime. O homem testou negativo num teste de álcool após o acidente.

Na altura, o taxista disse à polícia que o carro tinha acelerado sozinho e que não tinha conseguido travar.  O Ministério Público francês irá agora decidir se dá luz verde à queixa do taxista. 

Recorde-se que os modelos Tesla têm a opção de piloto automático. Na altura, a empresa pronunciou-se sobre o caso e negou qualquer tipo de falha.

Leia Também: UE condena sequestro de jornalistas e funcionários por tropas russas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório