Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

G7 anuncia hoje sanções conjuntas à Rússia

O anúncio foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, que, juntamente com Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido formam a aliança.

G7 anuncia hoje sanções conjuntas à Rússia
Notícias ao Minuto

16:02 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo G7

O Grupo dos Sete (G7) deverá anunciar, esta sexta-feira, novas sanções contra Rússia, em consequência da invasão do país em território Ucraniano.

“Juntos, anunciaremos novos passos para pressionar Putin e responsabilizá-lo ainda mais pela sua agressão contra a Ucrânia”, anunciou hoje o presidente dos Estados Unidos, em conferência de imprensa. 

Sem especificar como, Joe Biden disse que as novas sanções tinham em vista atingir os oligarcas russos, que favorecem o poder económico do Kremlin.

Para além do término da exportação de petróleo vindo da Rússia, sanção anunciada esta semana, Joe Biden anunciou ainda que os Estados Unidos iriam suspender as relações comerciais usuais com a Rússia.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 560 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridas. Contudo, as autoridades ucranianas afirmam que mais de dois mil civis foram vítimas da ofensiva russa, incluindo 78 crianças. Mais de 2,5 milhões de pessoas já abandonaram a Ucrânia, metade das quais são crianças.

Leia Também: "Não há sinais" de que Putin vai apostar na diplomacia, diz Kamala Harris

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório