Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

"Não há sinais" de que Putin vai apostar na diplomacia, diz Kamala Harris

Depois de ter visitado a Polónia, a vice-presidente dos Estados Unidos está agora na Roménia, numa visita no âmbito da crise de refugiados que a invasão das tropas russas na Ucrânia está a gerar.

"Não há sinais" de que Putin vai apostar na diplomacia, diz Kamala Harris
Notícias ao Minuto

15:47 - 11/03/22 por Teresa Banha

Mundo Kamala Harris

A vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) afirmou, esta sexta-feira, que Vladimir Putin “não mostra nenhum sinal de que está disposto a comprometer-se seriamente pela via diplomática”

“A Rússia está a implementar a sua agenda de mentiras, desinformação e ações de agressão na Ucrânia”, disse.

Kamala Harris fez estas afirmações durante uma visita à Roménia, no âmbito da crise de refugiados que a invasão da Rússia na Ucrânia está a criar. 

A responsável disse ainda que os EUA estavam dispostos a encontrar uma solução diplomática e reafirmou que o país estava comprometido em proteger os membros da NATO.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 560 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridas. Contudo, as autoridades ucranianas afirmam que mais de dois mil civis foram vítimas da ofensiva russa, incluindo 78 crianças. Mais de 2,5 milhões de pessoas já abandonaram a Ucrânia, metade das quais são crianças.

Leia Também: Rússia vai dar início a uma operação de "bandeira falsa", diz Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório