Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Membro da OSCE morre após ataque em Kharkiv

Maryna Fenina, membro da Missão Especial de Observação na Ucrânia, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (SMM/OSCE), morreu ontem durante durante um dos bombardeamentos, enquanto recolhia "bens essenciais para a família".

Membro da OSCE morre após ataque em Kharkiv
Notícias ao Minuto

23:36 - 02/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) lamentou hoje a morte de um dos membros da sua Missão Especial de Observação na Ucrânia (SMM), durante os bombardeamentos de ontem em Kharkiv.

Maryna Fenina estava a "recolher bens essenciais para a sua família, numa cidade que se transformou num cenário de guerra", indica o organismo, em comunicado.

"Em Kharkiv e outras cidades na Ucrânia, mísseis e  bombas estão a atingir edifícios residenciais e centros das cidades, matando e ferindo civis inocentes - mulheres, homens e crianças", diz a OSCE, condenando "veemente a escalada dos bombardeamentos em áreas urbanas, que estão a causar danos e morte a civis".

O organismo apela também à Federação russa para que "cesse imediatamente as hostilidades e participe num diálogo com propósito", ao mesmo tempo que lamenta a morte de Fenina, um "membro valioso" da equipa.

"Os nossos colegas na Ucrânia estão em contacto com a sua família para lhe dar o nosso apoio", remata.

Leia Também: AO MINUTO: Portugueses em "dissuasão" na Roménia; Kherson em mãos russas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório