Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O ataque de míssil a prédio residencial visto do interior de sala em Kiev

Míssil atingiu o edifício entre o 18.º e o 21.º andar.

Notícias ao Minuto

11:03 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

De acordo com Dmytro Kuleba, ministro dos negócios estrangeiros ucraniano, não se registaram vítimas mortais em resultado do ataque com míssil a um prédio residencial, em Kiev. O presidente da câmara local, Vitali Klitschko, especificou que 35 pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram este ataque de várias perspetivas, incluindo de uma câmara de videovigilância colocada no interior de uma sala de estar do edifício em causa. Pode vê-lo na galeria acima.

Citado pela Reuters, um conselheiro do ministério do Interior confirmou que, do ataque, não resultaram vítimas mortais. Anton Herashchenko sublinhou, porém, que a Rússia está a mentir sobre não atacar infraestruturas civis, indicando que foram já atacados mais de 40 locais do género.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos mais de 120 mortos, incluindo civis, e centenas de feridos, em território ucraniano, segundo Kiev.

A ONU deu conta de 100 mil deslocados no primeiro dia de combates.

Leia Também: AO MINUTO: Míssil atinge edifício residencial; Mais de 120 mil já fugiram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório