Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

As primeiras imagens das regiões ucranianas após os ataques russos

Cidadãos procuram locais mais seguros para se protegerem, como estações de metro, ou tentam fugir das cidades. Há prédios bombardeados e destruídos. Atenção: algumas imagens podem ferir suscetibilidades.

Notícias ao Minuto

09:38 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Após o avanço militar russo em território ucraniano, os cidadãos das regiões atacadas tentam fugir das cidades, como Kiev, ou encontrar locais alegadamente mais seguros, como estações de metro, para se protegerem. Depois da invasão, deu-se também uma corrida aos multibancos. 

As primeiras imagens que chegam da Ucrânia após os ataques militares russos mostram prédios bombardeados e destruídos, assim como pessoas a quem a guerra já tirou tudo. 

Recorde-se que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia. Num discurso transmitido na televisão, Putin advertiu os países do Ocidente a ficarem fora do conflito e ameaçou com "consequências que nunca viram".

Momentos depois, foram ouvidas explosões em várias cidades ucranianas, incluindo na capital Kiev. 

Chamamos a atenção para o facto de a violência de algumas imagens presentes na galeria acima poderem ferir suscetibilidades.

Leia Também: AO MINUTO: Começou a guerra na Ucrânia; Europa condena ataque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório