Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Kiev acorda com bombardeamentos e cidadãos tentam fugir da cidade

As primeiras duas explosões foram registadas por volta das 03h00 (01h00 em Lisboa), no centro de Kiev.

Notícias ao Minuto

09:07 - 24/02/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou hoje o início de uma operação militar, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia. Mais tarde, durante a noite de hoje, bombardeou várias cidades no território ucraniano fora destes territórios.

Uma das cidades bombardeadas foi a capital do país, Kiev, onde durante a manhã se observaram várias pessoas a tentar abandonar a cidade através das muitas saídas da capital.

Além de pessoas a sair, existem ainda cidadãos a tentarem encontrar abrigo no metro da cidade.

Na galeria acima podem ser vistas várias famílias, na madrugada deste dia 24 de fevereiro, a tentarem encontrar abrigo das explosões que afetaram esta capital europeia.

Recorda-se que as primeiras duas explosões foram registadas por volta das 03h00 (01h00 em Lisboa), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias, segundo jornalistas da AFP. Foram também registados bombardeamentos em Mariupol, Kramatorsk, Kharkiv, no leste da Ucrânia, e no porto de Odessa, situado no Mar Negro.

Até ao momento, foram registados pelo menos oito mortes e mais de uma dezena de feridos nas primeiras horas da invasão russa ao país, segundo o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gueraschenko.

Leia Também: Aeroporto de Kiev e outras cidades bombardeadas durante a noite de hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório