Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Aeroporto de Kiev e outras cidades bombardeadas durante a noite de hoje

Estes conflitos acontecem depois de, na segunda-feira, a Rússia ter reconhecido a independência das regiões de Lugansk e Donetsk.

Notícias ao Minuto

08:20 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Durante a madrugada desta quinta-feira, num discurso televisivo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que decidiu lançar a operação militar em resposta a ameaças de "genocídio" no leste da Ucrânia vindas das autoridades de Kiev. Entretanto, várias foram as cidades bombardeadas, culminando na capital do país, Kiev, incluindo o seu aeroporto.

As primeiras duas explosões foram registadas por volta das 03h00 (01h00 em Lisboa), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias, segundo jornalistas da AFP.

Foram também registados bombardeamentos em Mariupol, Kramatorsk, Kharkiv, no leste da Ucrânia, e no porto de Odessa, situado no Mar Negro.

Na galeria de cima pode ver o bombardeamento do aeroporto Ivano-Frankivsk, na capital da Ucrânia, Kiev, partilhado nas redes sociais. 

Foram ainda partilhadas imagens de bombardeamentos que aconteceram na noite de ontem em Kharkov:

Nesta cidade, além dos bombardeamentos podemos ver também o vídeo de um dos mísseis disparados, partilhado no Twitter:

Em Odessa, o porto da cidade foi bombardeado:

A Ucrânia relata pelo menos oito mortes e mais de uma dezena de feridos nas primeiras horas da invasão russa ao país, segundo o assessor do Ministério do Interior, Anton Gueraschenko.

"Uma mulher e uma criança ficaram feridas na região de Konopot, onde um carro se incendiou. Na cidade de Podolsk, na região de Odessa, há sete mortos, sete feridos e 19 desaparecidos como resultado do bombardeio. Na cidade de Mariupol, região de Donetsk, há um morto e dois feridos", relatou o responsável, na plataforma Telegram.

Leia Também: Putin anuncia operação militar, interferência levará a "consequências"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório