Uma treinadora assistente de basquetebol feminino, do estado norte-americano do Texas, surpreendeu os fãs da modalidade ao surgir vestida de forma arrojada para um jogo. Sydney Carter optou por usar umas calças de pele cor de rosa e saltos altos para o evento e rapidamente muitos questionaram a escolha.
"Não me vou ofuscar porque alguém se sentiu ofendido pelo facto de eu me aceitar como sou", respondeu a técnica, face às dúvidas que foram levantadas.
A escolha de indumentário foi objeto de discussão nas redes sociais após o jogo no dia 6 de fevereiro entre o Texas A&M e o Kentucky Wildcats.
"Porque é que alguém veste umas calças tão justas para treinar?"; "Aqueles saltos altos não se adequam ao evento" foram alguns dos apontamentos feito ao vestuário da treinadora.
Criticas que 'passaram ao lado' de Sydney, que defende que ninguém tem nada a ver com aquilo que veste. "Penso apenas que as pessoas se sentem desconfortáveis com uma mulher negra numa posição de poder. Quando se vê uma mulher negra que está realmente confiante e que se aceita a si própria, isso é muito intimidante", disse a treinadora, citada pelo Daily Mail.
Entretanto, nem tudo são críticas. Muitos foram também os que defenderam que a roupa de Sydney nada importa, quando o trabalho que está a fazer é bem feito.
Leia Também: Letizia prova que até uma rainha pode usar umas calças de cabedal