Os ventos fortes que se fizeram sentir na segunda-feira, no Reino Unido, provocaram, certamente, muito medo e ansiedade nos passageiros do voo 1307 da British Airways, entre Aberdeen e Londres.
Imagens de um canal de Youtube mostraram uma tentativa de aterragem extremamente desafiante. Tão desafiante que teve de ser abortada.
À medida que o avião se aproximou da pista, os ventos fizeram a aeronave balançar bastante, e depois de tocar com uma roda na pista, o avião pendeu completamente para a esquerda, quase raspando com a cauda no chão. O piloto acabou por cancelar a aproximação e tentou de forma segura um pouco mais tarde.
À CNN, o homem que filmou o sucedido, Jerry Dryer, disse que mais aviões naquela tarde tiveram de fazer uma segunda tentativa. Segundo conta a televisão americana, o vento nem estaria muito forte, mas o efeito de túnel criado por dois edifícios criou muitas dificuldades aos pilotos.
Um dois passageiros a bordo é deputado na Câmara dos Comuns e, nessa mesma segunda-feira, foi assistir ao escrutínio a Boris Johnson devido às festas em Downing Street. Richard Thomson, deputado de uma localidade escocesa, disse também à CNN que deve ao piloto "extrema gratidão pelo seu profissionalismo e calma na forma como resolveu uma situação potencialmente muito perigosa".
Leia Também: Jato 'reformado' da British Airways transforma-se em avião de festa