Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Tonga com transmissão comunitária da Covid-19 pela primeira vez

O país prepara-se para entrar num isolamento de dois dias após serem registados dois casos positivos do vírus SARS-CoV-2 na comunidade.

Tonga com transmissão comunitária da Covid-19 pela primeira vez
Notícias ao Minuto

00:01 - 02/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Tonga prepara-se para entrar em isolamento após terem sido detetados dois casos positivos de Covid-19. A medida entra em vigor na quarta-feira à noite e surge numa altura em que o país recupera de uma erupção vulcânica e de um tsunami registados no início do ano.

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro, Siaosi Sovaleni, afirmou que os casos foram detetados após uma testagem de rotina a trabalhadores do cais da capital Nuku'alofa. Os infetados estão assintomáticos e isolados do resto da população. 

O confinamento entra em vigor pelas 18h de quarta-feira [5h em Lisboa] e terá uma duração de 48 horas. Durante o esse período, as escolas estarão encerradas, os funcionários públicos não são obrigados a trabalhar e o uso de máscara é aconselhado.

O país registou um casos do vírus SARS-CoV-2 em outubro, mas esta é a primeira vez que ocorre uma transmissão comunitária do vírus desde o início da pandemia.

Leia Também: Sismo de 6,2 perto de Tonga sem alerta de tsunami

Recomendados para si

;
Campo obrigatório