Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bebé de seis meses morre após ser atingido por bala perdida nos EUA

Suspeitos colocaram-se em fuga. É a terceira criança que morre baleada acidentalmente desde o início do ano.

Bebé de seis meses morre após ser atingido por bala perdida nos EUA
Notícias ao Minuto

13:02 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um bebé de seis meses morreu após ser atingido por uma bala perdida em Atlanta, nos Estados Unidos da América, revela a Fox News. O incidente ocorreu pelas 15h locais [20h em Lisboa], quando duas pessoas se envolveram numa discussão. Segundo as autoridades, o bebé foi alvo colateral.

Desde o início de 2022, em Atlanta, uma criança, de cinco anos, morreu também vítima de uma bala perdida e um bebé, de um ano, morreu após ser baleado por outra criança, quando estavam sem supervisão.

“Estas crianças estão a carregar o peso e a dor dos adultos que optam por usar armas para resolver problemas”, disse o mayor de Atlanta, André Dickens, numa conferência de imprensa. “As crianças estão a carregar este peso com as suas vidas, e estou aqui para pedir e exigir que isto pare agora”, frisou.

Também presente na conferência de imprensa, o chefe da Polícia de Atlanta, Rodney Bryant, revelou que o bebé ainda recebeu tratamento hospitalar mas acabou por não resistir.

“Isto é doloroso. Este dói… Uma criança de seis meses a andar pela rua e tornar-se vítima de uma violência armada - violência armada aleatória - entre duas pessoas que não conseguem resolver um problema simples”, considerou.

Até ao momento, os suspeitos não foram localizados e a investigação prossegue. 

Leia Também: Breves momentos de pânico no aeroporto de Atlanta após "tiros acidentais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório