Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jornalista questiona se inflação é ativo. "Filho da mãe", comenta Biden

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, insultou na segunda-feira um jornalista, chamando-o de "filho de mãe estúpido", depois deste ter perguntado ao chefe de Estado norte-americano se a inflação era um ativo político para a sua administração.

Notícias ao Minuto

06:05 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo EUA

O deslize verbal de Joe Biden ocorreu durante um evento na Casa Branca, em Washington, sobre os esforços do governo para combater a inflação.

Questionado por um jornalista da Fox News, o canal favorito dos conservadores, sobre a possibilidade de a inflação poder prejudicar as eleições intercalares. "Acha que a inflação é uma desvantagem política para as intercalares?", questionou.

Biden respondeu em surdina e com sarcasmo à menção da inflação como um mero ativo político. "Não, é um grande ativo. Mais inflação". E acrescentou: "Que filho da mãe estúpido".

O jornalista em causa, Peter Doocy, já adiantou, entretanto, que o presidente dos EUA o contactou com um pedido de desculpas: "Ligou-me e disse: não é nada pessoal, desculpe", disse o jornalista da Fox News.

Leia Também: Ucrânia. Biden enfatiza "unanimidade total" com aliados europeus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório