Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Soldado francês morto em ataque atribuído a 'jihadistas'

Um soldado francês foi morto no norte do Mali, num ataque de morteiros, este sábado, ao campo militar da tropa que integrava, anunciou hoje a Presidência francesa.

Soldado francês morto em ataque atribuído a 'jihadistas'
Notícias ao Minuto

11:16 - 23/01/22 por Lusa

Mundo Mali

"O Presidente da República (Emmanuel Macron) foi informado da morte no Mali de Alexandre Martin, do 54.º regimento de artilharia de Hyères, morto em Gao num ataque de morteiros ao campo militar de Barkhane durante a tarde de sábado", refere o Eliseu, num comunicado em que apresenta as condolências à família.

O Presidente "confirma a determinação da França em continuar a sua luta contra o terrorismo na região, juntamente com os seus aliados", lê-se ainda no comunicado.

O jornal Le Figaro noticiou, citando fontes militares, que estes ataques são atribuídos a 'jihadistas' na região.

As forças francesas estão no Mali há nove anos, a pedido das autoridades malianas, para combater grupos terroristas, embora os resultados da missão militar francesa tenham sido duramente criticados nos últimos anos.

A França anunciou no ano passado uma reorganização e a redução da capacidade das tropas da chamada Operação Barkhane e o objetivo é passar dos 5.000 militares que existem hoje para cerca de 2.500 ou 3.000 até 2023.

Leia Também: Mali presta última homenagem ao antigo Presidente Ibrahim Boubacar Keita

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório