Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Mãe morre de Covid-19 semanas depois de dar à luz quarto filho nos EUA

A mulher nem teve oportunidade de segurar o filho recém-nascido.

Mãe morre de Covid-19 semanas depois de dar à luz quarto filho nos EUA
Notícias ao Minuto

12:09 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Michelle Stani, de 37 anos, morreu com Covid-19, no dia 12 de janeiro, três semanas depois de dar à luz o seu quarto filho, num hospital em Nova Jersey, nos Estados Unidos. 

Nunca teve oportunidade de segurar ou ver pessoalmente o seu filho recém-nascido Jayden, que nasceu dia 23 de dezembro. “O namorado tirou uma fotografia ao bebé e mostrou-lhe, mas foi tudo o que conseguiu”, disse a tia, Tina Stani ao New York Post. “Isso destruiu-a. Mandou-me uma mensagem a dizer que estava com o coração partido, que desejava poder segurar o seu bebé. Isso era tudo o que queria”, acrescentou.

Michelle, que terminou o seu mestrado em educação em outubro, na Rutgers University, nunca conseguiu realizar esse desejo. Morreu no Hospital Universitário Robert Wood Johnson devido a complicações do Covid-19 relacionadas com pneumonia.

A tia comentou que não sabia se estava vacinada contra o novo coronavírus porque a terceira filha da mulher, Jordan, tem onze meses, como tal, Michelle estava grávida na altura em que decorreu a vacinação. Ficou doente em dezembro e o vírus “atingiu-a com muita força e muito rápido”.

A filha Samantha, de 19 anos, deixou uma publicação no Facebook, onde pode ler-se: "Meu anjo. Minha rocha, minha alma gémea. Sou eternamente grata pela vida que me deste, pelo tempo que compartilhámos, pela mãe que foste para mim. Nunca ninguém entenderá o nosso vínculo e conexão."

A família está a angariar dinheiro para pagar as contas médicas e criar um fundo educacional para os quatro filhos.

Leia Também: Covid-19. Ministros da Saúde da UE reúnem-se para discutir quarta dose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório