Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Ninguém me avisou que era contra as regras", diz Boris sobre festa

A polémica de Boris Johnson com eventos durante a pandemia continua, com o primeiro-ministro britânico a defender que não sabia que estava a infringir as medidas de combate à pandemia.

"Ninguém me avisou que era contra as regras", diz Boris sobre festa
Notícias ao Minuto

14:47 - 18/01/22 por Marta Amorim

Mundo Boris Johnson

Boris Johnson negou "categoricamente" ter sido avisado de que uma festa com bebidas em Downing Street poderia constituir uma violação das regras de confinamento.

"Ninguém me avisou que era contra as regras", disse o primeiro-ministro, acrescentando: "Eu lembrar-me-ia". Diz ainda que a memória que tem é ir ao jardim durante uns 20 minutos para "um evento de trabalho".

O ex-assessor Dominic Cummings diz o contrário. Insiste que o avisou na altura e acusa Boris Johnson de estar a mentir sobre o assunto. 

Questionado pela BBC se se demitirá caso seja comprovado que mentiu, remete decisões para quando sair o relatório da investigação. 

Recorde-se que o primeiro-ministro britânico está debaixo de fogo devido às festas nos jardins de Downing Street, que aconteceram quando as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam bastante apertadas em Inglaterra. 

A polémica ameaça mesmo o cargo de Boris Johnson enquanto primeiro-ministro. Apesar disso, Johnson mantém as rotinas e prepara-se para agir depois de acusado de infringir a lei. 

Leia Também: Ex-assessor diz que Boris sabia que festa não era "evento de trabalho" 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório