Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

"Ninguém me avisou que era contra as regras", diz Boris sobre festa

A polémica de Boris Johnson com eventos durante a pandemia continua, com o primeiro-ministro britânico a defender que não sabia que estava a infringir as medidas de combate à pandemia.

"Ninguém me avisou que era contra as regras", diz Boris sobre festa

Boris Johnson negou "categoricamente" ter sido avisado de que uma festa com bebidas em Downing Street poderia constituir uma violação das regras de confinamento.

"Ninguém me avisou que era contra as regras", disse o primeiro-ministro, acrescentando: "Eu lembrar-me-ia". Diz ainda que a memória que tem é ir ao jardim durante uns 20 minutos para "um evento de trabalho".

O ex-assessor Dominic Cummings diz o contrário. Insiste que o avisou na altura e acusa Boris Johnson de estar a mentir sobre o assunto. 

Questionado pela BBC se se demitirá caso seja comprovado que mentiu, remete decisões para quando sair o relatório da investigação. 

Recorde-se que o primeiro-ministro britânico está debaixo de fogo devido às festas nos jardins de Downing Street, que aconteceram quando as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam bastante apertadas em Inglaterra. 

A polémica ameaça mesmo o cargo de Boris Johnson enquanto primeiro-ministro. Apesar disso, Johnson mantém as rotinas e prepara-se para agir depois de acusado de infringir a lei. 

Leia Também: Ex-assessor diz que Boris sabia que festa não era "evento de trabalho" 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório