Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Arménia anuncia morte de dois soldados após ataque fronteiriço

O Ministério da Defesa da Arménia anunciou hoje a morte de dois soldados do seu país num ataque na fronteira levado a cabo pelo Exército do Azerbaijão.

Arménia anuncia morte de dois soldados após ataque fronteiriço
Notícias ao Minuto

23:00 - 11/01/22 por Lusa

Mundo Exército

overno da Arménia deu conta ainda de que dois outros militares ficaram feridos durante a ofensiva, que ocorreu no setor leste da fronteira.

De acordo com o relatório militar, o Azerbaijão atacou o território arménio com peças de artilharia e aviões não tripulados ('drones'), mas a situação na zona de fronteira já será, agora, de relativa calma.

Apesar de o conflito entre o Azerbaijão e a Arménia pelo enclave separatista de Nagorno-Karabakh ter terminado no outono de 2020 - com cerca de 10.000 mortes e a vitória do Azerbaijão, que recuperou grande parte dos territórios controlados por Erevan desde a guerra de 1992-1994 - permanecem escaramuças entre as duas partes.

A delimitação da fronteira ainda está pendente -- um objetivo com o qual, em outubro passado, se comprometeram os líderes de ambos os países, durante uma reunião em Moscovo com o Presidente russo, Vladimir Putin, que tem servido de mediador do conflito.

Leia Também: Turquia e Arménia vão iniciar em Moscovo "reuniões de aproximação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório