Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Antigo presidente da Polónia está "falido". Diz que mulher gasta pensão

O antigo presidente da Polónia Lech Walesa diz que a mulher gasta mais do que o valor que recebe mensalmente da pensão.

Antigo presidente da Polónia está "falido". Diz que mulher gasta pensão
Notícias ao Minuto

14:42 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

O antigo presidente da Polónia Lech Walesa diz estar na bancarrota devido à Covid-19. O político de 78 anos está à procura de emprego e para equilibrar as contas, está também a vender fotografias e autógrafos.

De acordo com o jornal alemão Deutsche Welle, que cita uma entrevista à imprensa polaca, a pensão que Lech Walesa recebe de 6.000 zlotys (cerca de 1.320 euros) por mês não chega, já que só a sua mulher “gasta 7.000 zlotys todos os meses”.

“Houve momentos em que tinha dinheiro, mas depois gastava-o”, admitiu, dizendo que este Natal não ofereceu presentes à família. 

O político diz que chegou a cobrar até 100.000 euros por palestras e questionou os jornalistas se havia vagas de emprego nos jornais. “Ganhei dinheiro com capitalistas ocidentais”, fez questão de mencionar. “Se eu não conseguir encontrar algo rápido, terei de ir implorar para a porta da igreja”, reiterou. 

Em abril, Walesa colocou um anúncio no site flexi.pl: “Um líder experiente, grande orador, vencedor do Prémio Nobel da Paz, presidente da Polónia entre 1990 e 1995, cofundador e primeiro presidente do Solidariedade, conduz reuniões e formações para lideranças, aceita convites para reuniões de incentivo em empresas, mas também em famílias, possíveis serviços publicitários, fotos conjuntas e autógrafos”, dizia o texto.

Leia Também: Polónia equaciona Cannavaro para suceder a Paulo Sousa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório