Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Gruta encanta visitantes. "É fantástico sentir o quão pequenos somos"

Na primavera e no verão, a cavidade enche-se de água da neve derretida, formando um lago. No outono, a caverna de gelo reaparece.

Notícias ao Minuto

22:35 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Natureza

Conhecida como ‘catedral de gelo’, a gruta da estância de ski Glacier 3000, em Les Diablerets, nos Alpes suíços, encanta os visitantes desde a sua descoberta, no final de 2020.

Com 20 metros de largura, que variam todos os anos, a gruta de gelo apresenta ainda um teto arredondado, composto por uma camada de cinco metros de gelo. Segundo a Glacier 3000, o espaço apresenta “um espetáculo único”, refletindo as luzes nas paredes de gelo e “concedendo imagens do outro mundo”.

Os visitantes podem chegar ao local em 15 minutos, cujo acesso está interdito neste momento, devido ao perigo que a acumulação de neve na entrada representa.

Na primavera e no verão, a cavidade enche-se da água da neve derretida, formando um lago. No outono, a caverna de gelo reaparece.

“É fantástico ver o gelo e o glaciar, e sentir o quão pequenos somos na caverna”, disse à Reuters Jens Behrend, que estava de visita ao local.

Veja a galeria.

Leia Também: Ilha do Pico. Neve anima caminhada ao ponto mais alto de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório