Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Adolescentes salvam-se de fogo mortal ao escalarem prédio em chamas

Jovens sofreram apenas ferimentos ligeiros. Incêndio deixou uma mulher em estado grave e matou um homem.

Notícias ao Minuto

08:27 - 19/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndio

Dois adolescentes, de 18 e 13 anos, conseguiram escapar de um incêndio apenas com ferimentos ligeiros depois de escalarem um prédio em chamas, no estado norte-americano de Nova Iorque.

Tal como é possível ver num vídeo partilhado nas redes sociais, os jovens saíram para o exterior por uma janela e escalaram a parede até um cano. Posteriormente, foram salvos pelos bombeiros.

O incêndio, que deflagrou no quarto andar de um prédio localizado na Avenue D, em East Village, em Manhattan, por volta das 7h15, horas locais, de quinta-feira, matou um homem e deixou uma mulher entre a vida e a morte.

O Corpo de Bombeiros de Nova Iorque já revelou que o fogo foi causado pela bateria de uma bicicleta elétrica.

"Os nossos bombeiros determinaram que, mais uma vez, o incêndio foi causado por baterias de lítio de uma bicicleta elétrica. Esta é uma tendência alarmante. O ano passado tivemos 44 incêndios sem mortes. Este ano tivemos 93, mais de 70 feridos e quatro mortes. Todos devido a estas baterias que, quando estão danificadas ou sobrecarregadas, explodem violentamente. Pedimos a todos que não as carreguem nas áreas de saída nem onde dormem pessoas", alertou o comandante Daniel A Nigro em conferência de imprensa.

Leia Também: Polícia identifica suspeito de incêndio em clínica no Japão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório