Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Combates entre turcos e curdos no norte do Iraque provocam nove mortos

Três soldados turcos e seis supostos militantes do ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a guerrilha curda ativa na Turquia, morreram hoje em combates no norte do Iraque, indicou um comunicado do Ministério da Defesa em Ancara.

Combates entre turcos e curdos no norte do Iraque provocam nove mortos
Notícias ao Minuto

16:34 - 09/12/21 por Lusa

Mundo Turquia

"Três dos nossos heroicos camaradas tombaram durante um ataque perpetrado hoje por terroristas na região coberta pela 'Operação Garra Relâmpago' no norte do Iraque", refere o ministério num breve comunicado.

"De acordo com as primeiras avaliações, foi possível neutralizar seis terroristas depois dos bombardeamentos aéreos contra os alvos detetados na área", continua o texto, que usa o termo militar usual para inimigos mortos ou capturados.

A Turquia lançou a 'Operação Garra Relâmpago' em abril passado, que substituiu os desdobramentos militares anteriores numa faixa de algumas dezenas de quilómetros no nordeste do Iraque, ao longo da fronteira com a Turquia, onde o PKK mantém posições de retaguarda e depósitos de armas.

Segundo dados oficiais da Turquia, quatro soldados turcos morreram em várias ações militares nesta área nos últimos dois meses.

Leia Também: Ataque de drones armados atingiu aeroporto de Erbil, dizem forças curdas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório