Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Pais continuam a levar filho à escola após teste positivo à Covid-19

Escola só descobriu que o aluno estava infetado quando foi contactada pelas autoridades de saúde, cerca de uma semana depois, e 75 colegas foram colocados em quarentena.

Pais continuam a levar filho à escola após teste positivo à Covid-19
Notícias ao Minuto

15:32 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um casal resolveu continuar a levar o filho à escola, na Califórnia, Estados Unidos, depois de a criança ter feito um teste à Covid-19 no qual obteve resultado positivo. A decisão obrigou a colocar 75 colegas em quarentena e a cancelar os planos para o dia de Ação de Graças.

A escola primária só descobriu que o aluno estava infetado quando foi contactada pelas autoridades de saúde, que pretendiam confirmar que se a criança estava a cumprir a quarentena.

Contudo, já tinha passado cerca de uma semana desde o diagnóstico e, com ela, demasiados contactos de risco. 

De acordo com a CNN, cerca de 75 colegas da Escola Primária Neil Cummins foram colocados em quarentena a partir de 19 de novembro.

Os pais arriscam agora uma multa ou mesmo um processo criminal, uma vez que sabiam que o filho estava infetado e continuaram a levá-lo, a ele e ao irmão, às aulas.

"Neste caso, tanto a escola como a saúde pública receberam informações incorretas dos pais, o que levou a um intervalo de exposição prolongado", explicou Matt Willis, oficial de saúde pública daquele condado, que encaminhou o caso às autoridades. "Isto não é apenas uma violação da ética básica, é uma violação da lei."

Depois da comunidade escolar ter sido submetida a testes à Covid-19, detetaram-se oito casos no total, incluindo a criança que já tinha testado positivo e o irmão. 

Em todo o caso, os restantes alunos que tenham estado expostos ao vírus também ficaram impedidos de frequentar quaisquer atividades extracurriculares e estar em reuniões de família ou fazer viagens.

Como o período de quarentena teve início na semana anterior ao dia de Ação de Graças, feriado comemorado nos EUA na quarta quinta-feira do mês de novembro, muitos ficaram privados das tradicionais reuniões familiares.

Leia Também: Festa de Natal pode ter infetado 60 pessoas com a Ómicron na Noruega

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório