Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Treze civis mortos na Índia pelas forças de segurança no nordeste

Treze civis foram mortos no estado indiano de Nagaland por forças de segurança que abriram fogo sobre um camião e depois sobre um grupo de pessoas que protestavam contra o incidente, disse a polícia.

Treze civis mortos na Índia pelas forças de segurança no nordeste
Notícias ao Minuto

07:00 - 05/12/21 por Lusa

Mundo Índia

O tiroteio teve lugar no sábado no distrito de Mon, que faz fronteira com Myanmar.

"A situação em todo o distrito de Mon é muito tensa neste momento. Temos 13 mortes confirmadas", disse a polícia.

Seis operários foram mortos numa emboscada pelas forças de segurança quando regressavam a casa num camião na aldeia de Oting.

Os familiares das vítimas foram à sua procura, descobriram os corpos e dirigiram-se às forças de segurança para pedir explicações.

"Foi então que surgiu um confronto entre os dois lados e membros das forças de segurança que abriu fogo, matando mais sete pessoas", disse o oficial da polícia.

Numa declaração, o exército indiano disse que agiu com base em "inteligência credível" e que estava de facto a perseguir um grupo de insurgentes que operava na área.

Um membro das forças de segurança foi morto e vários outros ficaram feridos no incidente. "A causa desta infeliz perda de vidas está a ser investigada ao mais alto nível e serão tomadas medidas apropriadas de acordo com a lei", diz a declaração.

Leia Também: Bloqueio da lei de controlo de armas após morte de jovens em tiroteio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório