Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Japão cancela suspensão de reservas em voos vindos do estrangeiro

O Governo japonês anunciou hoje ter cancelado o seu pedido às companhias aéreas para suspenderem as novas reservas para o país porque quer assegurar que os seus cidadãos possam regressar.

Japão cancela suspensão de reservas em voos vindos do estrangeiro
Notícias ao Minuto

06:20 - 02/12/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Tóquio tinha pedido às companhias aéreas na quarta-feira que suspendessem todas as novas reservas no seu território durante um mês devido a preocupações sobre a variante Omicron, uma decisão que afetava tanto os cidadãos japoneses como os residentes estrangeiros.

Mas a decisão será alterada para permitir que os japoneses regressem a casa, anunciou o Governo japonês.

"Este pedido causou confusão entre os interessados, pelo que o primeiro-ministro pediu ao Ministério dos Transportes que revisse a questão a fim de ter em conta os pedidos dos cidadãos japoneses" que querem regressar ao arquipélago, disse o porta-voz do governo Hirokazu Matsuno.

O Japão anunciou na segunda-feira que iria fechar as suas fronteiras a todos os visitantes estrangeiros, apenas três semanas depois de ter flexibilizado algumas restrições para permitir a entrada de viajantes de negócios, estudantes e estagiários estrangeiros.

Tinha também decidido na terça-feira fechar as suas fronteiras a todos os estrangeiros de 10 países da África Austral, incluindo a África do Sul, onde a variante Omicron foi identificada pela primeira vez.

O Japão tem sido relativamente pouco afetado pela pandemia, com cerca de 18.350 mortes desde o início de 2020. Evitou também medidas rigorosas de contenção, ao contrário de muitos outros países.

Após um início lento, a campanha nacional de vacinação acelerou e quase 77% da população do país já recebeu duas injeções.

Leia Também: Japão suspende reservas em voos vindos do estrangeiro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório