Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Acorda com vida em morgue após ter sido declarado morto na Índia

Homem passou cerca de sete horas em frigorífico de morgue de hospital.

Acorda com vida em morgue após ter sido declarado morto na Índia
Notícias ao Minuto

10:31 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Sreekesh Kuma, de Moradabad, na Índia, sofreu um grave acidente de carro e foi declarado morto depois de ter sido transferido para um hospital.

Os médicos indicaram que nenhuma das suas funções vitais estavam a dar sinal e que os seus órgãos estavam parados. Por esse motivo, nesse mesmo dia, o seu corpo foi transladado para a morgue.

No dia seguinte, a polícia deslocou-se ao local na companhia da família para identificar a vítima e poder dar início à sua autópsia. Contudo, foram surpreendidos: Sreekesh Kuma estava vivo.

"Toquei-lhe nas bochechas e falei com ele. Para minha felicidade e horror, ele estava vivo", explicou uma familiar, citada pelo La Vanguardia.

O homem passou a noite toda num frigorifico a menos de 10 graus Celsius, situação que torna o seu caso ainda mais complexo, dado que era previsível que morresse de frio.

Os médicos não sabem explicar o que aconteceu e garantem que este não tinha quaisquer sinais vitais. Embora este seja um caso muito raro, o médico chefe da cidade, Shiv Singh, explica: "Há casos de 'animação suspensa', em que há uma cessação temporária de muitos órgãos vitais sem que haja morte".

O homem encontra-se agora internado, a recuperar do sucedido. E embora a família de Kuma esteja feliz e esperançosa de que o homem sobreviva, decidiram acusar os médicos por negligência. Até à data, o caso ainda está em aberto e a polícia ainda está a investigar o incidente. 

Leia Também: Morgues e hospitais lutam com número de mortes por Covid-19 na Roménia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório