Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vacas resgatadas de jet-ski e barco após inundações no Canadá

Foi declarado estado de emergência na Columbia Britânica.

Notícias ao Minuto

09:30 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Foi declarado estado de emergência na província canadiana da Columbia Britânica, depois de chuvadas fortes terem cortado as ligações rodoviárias e ferroviárias na região. As Forças Armadas estão a ser mobilizadas para ajudar milhares de habitantes que ficaram presos desde que a tempestade atingiu durante a noite de domingo.

Pelo menos uma pessoa morreu e milhares foram retiradas das suas casas, na sequência de chuvas torrenciais, aluimentos de terra e inundações registados nos últimos dias.

Além dos humanos, também alguns animais precisaram de ser resgatados, nomeadamente uma manada de vacas, tendo sido salvas de uma forma fora do comum - de jet-ski e barcos de pesca.

Dezenas de habitantes locais conseguiram unir-se para remover os animais das águas geladas e persuadi-las a nadar até a segurança e depois carregá-las em reboques maiores.

A ordem de emergência entrou em vigor às 12h (20h em Lisboa) na quarta-feira,. O governante da província, John Horgan, referiu que as restrições de viagem manterão as pessoas longe das estradas inundadas e vão garantir que os bens essenciais "cheguem às comunidades que precisam deles".

Veja as imagens do resgate animal na galeria acima.

Leia Também: Pelo menos um morto e milhares de retirados devido a inundações no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório