Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Bélgica avança com teletrabalho obrigatório até depois do Natal

O número elevado de casos levou a que novas medidas fossem aplicadas já a partir desta quarta-feira e que permaneçam até depois das férias de Natal.

Bélgica avança com teletrabalho obrigatório até depois do Natal
Notícias ao Minuto

20:22 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Bélgica prepara-se para apertar as medidas contra a pandemia já a partir desta quarta-feira, dia 17, com a obrigação de teletrabalho, pelo menos, três a quatro dias por semana.

O agravamento da situação no país levou as autoridades de saúde a tomarem novas medidas para aliviar o aumento das infeções.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde Pública da Bélgica, entre os dias 6 e 12 de novembro, o país registou uma média diária de 9.998 novos casos, o que representa um aumento de 27% em relação à semana anterior.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, não é, porém, a favor de uma vacinação geral obrigatória e acredita que mais esforços devem ser feitos para convencer a população.

De acordo com o governante, a vacinação obrigatória é uma ideia utópica: “É fácil no papel, mas como se faz na prática? Se alguém não quer uma vacina, o que fazemos? Vamos forçar?".

De Croo afirmou ainda não ter conhecimento de outros países europeus  que exijam a vacinação obrigatória. “Temos que convencer as pessoas com números. Uma pessoa vacinada tem 11 vezes menos probabilidade de acabar no hospital. Esses são os fatos e são mais convincentes do que uma obrigação”, esclareceu. 

Leia Também: Irlanda reativa recolher obrigatório para hotelaria e restauração

Recomendados para si

;
Campo obrigatório