Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Detidas 11 pessoas que fugiram de avião que aterrou em Palma de Maiorca

A polícia de Palma de Maiorca deteve hoje 11 pessoas que fugiram de um avião que fez uma aterragem de emergência na sexta-feira no aeroporto da cidade, um dos mais movimentados de Espanha, estando ainda pelo menos nove desaparecidas.

Detidas 11 pessoas que fugiram de avião que aterrou em Palma de Maiorca
Notícias ao Minuto

12:33 - 06/11/21 por Lusa

Mundo Guardia Civil

O avião, que fazia um voo entre Marrocos e a Turquia, foi desviado pelas 19:00 de sexta-feira para Palma de Maiorca devido ao suposto desconforto de um passageiro, informou a Guardia Civil à agência de notícias AFP.

Durante a evacuação do passageiro suportamente doente, cerca de 20 passageiros aproveitaram para fugir do avião.

A polícia e a Guarda Civil iniciaram imediatamente as buscas no aeroporto, parando as suas atividades, que não puderam ser retomadas até cerca da meia-noite, após uma interrupção de quatro horas, segundo as autoridades espanholas do aeroporto.

Segundo o jornal El Pais, admite-se a hipótese de um esquema para entrar ilegalmente em Espanha.

"Até agora, 11 pessoas foram encontradas pela polícia e pela Guardia Civil", confirmou um porta-voz do governo local.

Pelo menos nove outras pessoas ainda estão desaparecidas, disseram as autoridades.

O passageiro que reclamava de desconforto foi levado ao hospital, onde foi declarado em perfeitas condições de saúde e preso pela polícia por "ajudar na imigração ilegal e infringir a lei sobre estrangeiros", segundo o jornal.

"Ele parecia estar em coma diabético e foi levado de ambulância ao hospital com um acompanhante", disse a polícia em comunicado. O acompanhante fugiu assim que o passageiro alegadamente doente chegou ao hospital.

De acordo com a aplicação FlightRadar24, a aeronave era um Airbus A320 da Air Arabia Maroc, que efetuava um voo entre Casablanca, em Marrocos, e Istambul.

Como resultado deste incidente, 13 aviões com destino a Palma foram desviados para outro aeroporto e 16 voos realizaram-se com atrasos, segundo as autoridades aeroportuárias.

Leia Também: Português detido em Espanha por violar privacidade de 10 mulheres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório