Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Português detido em Espanha por violar privacidade de 10 mulheres

O homem de 45 anos alugava dois quartos de um apartamento em Palma de Maiorca a mulheres e observava-as na casa de banho, através de uma câmara estrategicamente colocada.

Português detido em Espanha por violar privacidade de 10 mulheres
Notícias ao Minuto

23:56 - 15/07/21 por Notícias ao Minuto

País violação da privacidade

A Polícia Nacional de Palma de Maiorca deteve um cidadão português, de 45 anos, que está acusado de violar a privacidade de pelo menos 10 mulheres através de uma câmara instalada na casa de banho.

O alegado autor dos crimes vive num apartamento de Palma de Maiorca e subalugou dois quartos da casa a mulheres jovens. Uma delas, indica a imprensa espanhola, apercebeu-se de uma objeto estranho na casa de banho e questionou o senhorio. Este alegou que se tratava de um repetidor de sinal Wi-Fi. 

A mulher, não convencida com a resposta, mostrou o equipamento à inquilina do outro quarto e, numa busca pela casa, estas encontraram vídeos com imagens de ambas a usarem a casa de banho e de uma terceira mulher que viveu na casa anteriormente. 

As duas mulheres que alugavam os quartos na casa do português apresentaram queixa à polícia e entregaram o equipamento, nomeadamente uma câmara de filmar e um cartão de memória que continha as imagens.

Mais tarde, numa busca, as autoridades encontraram ainda mais duas microcâmaras, diversos computadores, 'pen drives' e outros equipamentos informáticos. 

A Polícia Nacional localizou, durante a investigação, dezenas de arquivos com imagens de pelo menos 10 mulheres, sendo que algumas das imagens remontam a 2017. As autoridades estão agora a tentar identificar as restantes três vítimas do crime. 

Leia Também: Português condenado a 4 meses de prisão por conduzir em contramão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório