Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Pandemia deixa Austrália com escassez de mão de obra

Desde criadores de gado e tratadores de animais em zoológicos a acupunturistas, todos estão em falta no país.

Pandemia deixa Austrália com escassez de mão de obra
Notícias ao Minuto

15:55 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

O encerramento da fronteira abalou a economia e agravou as necessidades da Austrália. Muitos foram os trabalhadores estrangeiros que regressaram ao país de origem devido às restrições a que Covid-19 obrigou.

De acordo com a BBC, as empresas locais sofrem agora consequências da crise resultante do coronavírus. A falta de trabalhadores que possibilitem os negócios em funcionamento é acentuada.

“Esta é a pior situação a que já assisti relativamente à escassez de mão de obra na indústria”, afirmou Neil Perry, chef de renome da Austrália, dono de um sofisticado restaurante que abriu recentemente no distrito de Double Bay, em Sydney.

Durante décadas os emigrantes têm apoiado a economia da Austrália através dos empregos, que ocupam no país. Empregados de mesa, cozinheiros, pasteleiros e peixeiros estão agora em falta. Para combater esta lacuna, Neil Perry disse à BBC que os políticos em Canberra, capital da Austrália, precisam de implementar um plano de construção nacional.

“O governo precisa de olhar para isto como se fosse o fim da Segunda Guerra Mundial e a Austrália será construída com base na qualidade da imigração que virá”, frisou. Na sua opinião, a falta de mão de obra está a prejudicar o regresso da restauração.

Leia Também: Quem é o sequestrador da menina australiana? Estava a ser vigiado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório