Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Consulado de Portugal no Rio de Janeiro assaltado. Cônsul foi feito refém

Luís Gaspar da Silva, a família e vários funcionários foram amarrados durante o assalto, mas todos se encontram bem. Grupo estava armado.

Consulado de Portugal no Rio de Janeiro assaltado. Cônsul foi feito refém
Notícias ao Minuto

23:47 - 30/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Brasil

Um grupo de seis assaltantes invadiu, na madrugada deste sábado, a residência oficial do cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, sede do Consulado Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, tendo sequestrado o cônsul, Luís Gaspar da Silva, e a família. 

Durante cerca de 50 minutos, os reféns estiveram amarrados, sob vigilância de dois dos assaltantes, enquanto o resto do grupo revistava as instalações. Segundo testemunhas, o grupo estaria armado. Foram roubadas várias joias, computadores e outros bens. Depois, os ladrões colocaram-se em fuga.

De acordo com O Globo, antes de entrarem na casa do diplomata, os assaltantes sequestraram também alguns funcionários do Consulado. Às autoridades, testemunhas disseram que os assaltantes não sabiam que ali funcionava o consulado, acreditando tratar-se apenas de uma mansão.

A Polícia já está a investigar o caso e esteve hoje no local a realizar perícias. Também já foram solicitadas as imagens das câmaras de videovigilância.

De acordo com o embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos, o Cônsul e a sua família já foram libertados e "estão bem". A mesma garantia foi feita pelo ministro dos Negócios Estrangeiros português. "Não houve nem exercício de violência, nem feridos, mas foram furtados vários bens pessoais do senhor embaixador, que é o nosso cônsul-geral no Rio de Janeiro", acrescentou Santos Silva.

Leia Também: Brasil reporta mais de 10 mil casos. 54% da população vacinada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório