Um grupo de velejadores viajavam a mais de um metro da costa da Flórida quando acabaram por resgatar um cão perdido que encontraram a nadar sem rumo no oceano.
Bryn Crowell explicou que estava com os amigos no barco, no domingo, quando avistaram algo na água.
“Vi algo na água e a princípio pensei 'parece um cão'”, referiu Bryn a um meio de comunicação local. "Um segundo depois, percebi que era mesmo um cão".
A mulher publicou um vídeo no TikTok onde é possível ver um dos seus amigos, Dylan Berian, a saltar para a água e a ajudar o canídeo até a embarcação, onde outra amiga o ajudou a subir a bordo.
"O cão gostou de nós instantaneamente", disse Berian. "Assim que entrou no barco estava a tremer, mas depois de cerca de cinco minutos acalmou-se e parecia muito feliz por estar num barco estável em vez de se estar a afogar pelas ondas".
O grupo conseguiu usar as informações das chapinhas do cão para entrar em contato com os donos. Descobriram então que o patudo, que dava pelo nome de Zuko, tinha caído ao mar quando ninguém estava a ver.
A família agradeceu aos velejadores por resgatar o animal e prometeram comprar um colete refletor para Zuko para futuros passeios de barco.
Veja acima o vídeo do resgate.
Leia Também: Homem perdido ignora chamada de equipa de resgate por não conhecer número