Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Jovem vence 'batalha' contra o Lidl com vídeos virais no TikTok

Escocesa conseguiu que a cadeia de supermercados retirasse uma bebida de aveia das lojas ao partilhar vídeos a mostrar que o produto não estava em condições de ser vendido.

Notícias ao Minuto

10:45 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma estudante escocesa conseguiu que a cadeia de supermercados Lidl retirasse um leite de aveia das suas prateleiras ao partilhar uma série de vídeos no TikTok, mostrando como cada pacote estava cheio de grumos.

A batalha começou em agosto, quando Luna, conhecida naquela rede social como @lunahtic, fez uma série de vídeos a documentar como um lote inteiro daquele produto estava claramente estragado, apesar de o supermercado continuar a vendê-lo.

"É um bom leite e já o uso há anos", contou. "Gasto quatro caixas por semana e tinha comprado em grande quantidade, com validade até 2022. Mas, quando abri o primeiro pacote, percebi que estava cheio de grumos e a cheirar mal."

Ao início, a jovem achou que o problema fosse apenas de um dos pacotes, mas depois verificou que os restantes estavam em estado idêntico.

No mesmo mês, entrou em contacto com o Lidl e pediu a devolução do dinheiro, mas a cadeia de supermercados respondeu apenas que ia verificar a situação.

Preocupada com o facto de o produto continuar à venda, a jovem chegou mesmo a fazer um vídeo onde entrava num supermercado, comprava a bebida de aveia e despejava-a no chão, no exterior da loja, para mostrar que todos os pacotes daquele lote se encontravam nas mesmas condições.

"Fiz isso para provar às pessoas que estavam céticas. Em todo o país, as pessoas estavam a marcar-me nos seus vídeos desse leite e eu achei que já nem deveriam estar a vendê-lo", adiantou Luna.

@lunahtic

Proof I didn’t tamper with it. Lidl won’t take the lumpy sour milk off the shelves. ##milk ##lidl ##mouldymilk ##oatmilk ##proof ##lumpy ##gross ##part2 ##3m ##scottish ##acotland ##fyp

original sound - Luna

Os vídeos a relatar a situação conquistaram milhões de visualizações e, agora, o Lidl concordou finalmente em retirar todo o lote daquele produto das lojas.

"No Lidl, nunca é nossa intenção que um cliente fique insatisfeito de forma alguma e trabalhamos em estreita colaboração com os nossos fornecedores para garantir que os produtos das nossas lojas sejam da mais alta qualidade possível. Seguindo o feedback do cliente, recolhemos o lote afetado e o produto estará de volta às lojas em breve", escreveu a cadeia de supermercados num comunicado revelado pela BBC.

Além disso, Luna recebeu ainda um voucher para usar na loja.

A jovem revela estar feliz pelos seus esforços terem valido a pena.

"Não é muito comum conseguir chamar a atenção de uma grande empresa para fazer coisas e pode parecer algo pequeno, mas muitas pessoas tiveram o mesmo problema", comenta.

@lunahtic

We finally did it!!!! well done everyone!! We got it ##afftheshelves! (For now…) ##lidl ##oatmilk ##lidlmilk ##lumpymilk ##mouldymilk ##fyp ##lidl ##sourmilk ##oatmilkgirl ##lidljustfree

original sound - Luna

Leia Também: Lidl abre nova loja em Porto Salvo e soma agora 265 supermercados no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório