Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Vídeo. Homem engasga-se e é salvo de asfixia por dono de restaurante

Nicolas Arvanitis, dono de um restaurante em Bruxelas, estava atrás do balcão quando se apercebeu de que algo não estava bem.

Nicolas Arvanitis, dono de um restaurante em Bruxelas, salvou a vida de um cliente na noite de segunda-feira. Atrás do balcão, Nicolas apercebeu-se de que algo se passava com um homem que estava sentado à mesa com mais duas pessoas.

"Eu estava a vê-lo a contorcer-se estranhamente, e depois vi que ele estava a mudar de cor. Ele estava sem oxigénio", explicou.

No vídeo das câmaras do restaurante, divulgado mais tarde, percebe-se que as duas pessoas à mesa com o homem pareciam impotentes diante da situação e todas as tentativas para o ajudar foram ineficazes.

"Eu entrei, tentei agarrá-lo por trás para levantá-lo, mas ele era muito pesado e, acima de tudo, parecia um peso morto. Então puxei duas vezes para tirar o que ele tinha na garganta", adiantou.

Sem qualquer formação em primeiros socorros, Nicolas Arvanitis procedeu, na verdade, à manobra de Heimlich: uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada, neste caso, por um pedaço de comida entalado nas vias respiratórias, e que consiste em exercer pressão abdominal para as libertar.

O homem, que se tinha engasgado com dois pedaços de carne, bebeu um copo com água, respirou de alívio, e abraçou o dono do restaurante, agradecendo.

Veja, acima, o vídeo do momento, que foi partilhado nas redes sociais.

Leia Também: Novo 'Sozinho em Casa' estreia em novembro no Disney+. Veja o trailer

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório