Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
MIN 6º MÁX 17º

Edição

Autópsia revela que Gabby Petito foi morta por estrangulamento

Corpo da jovem norte-americana esteve "três a quatro semanas" na natureza antes de ser encontrado. Médico legista revelou informações em conferência de imprensa, esta terça-feira.

Autópsia revela que Gabby Petito foi morta por estrangulamento

A autópsia ao corpo de Gabby Petito revelou que a norte-americana foi morta por estrangulamento, indicou, esta terça-feira, o médico legista Brent Blue, em conferência de imprensa. O responsável confirmou também que a morte da jovem configura um crime de homicídio. 

Outra das conclusões de Brent Blue é que o corpo de Petito, de 22 anos, esteve na natureza "três a quatro semanas" antes de ser encontrado.

"Tudo o que posso realmente comentar é que o corpo dela ficou no deserto durante três a quatro semanas", afirmou, citado pela CNN

O médico vincou ainda que a norte-americana "não estava grávida" no momento em que foi morta. 

Recorde-se que Gabby Petito e o namorado, Brian Laundrie, partiram em julho para uma viagem pelo país, a bordo de uma carrinha, para visitarem os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos. Mas Laundrie regressou sozinho a casa dos pais em North Port, em 1 de setembro.

O corpo da rapariga foi encontrado nesse mês após várias buscas na área de campismo de Spread Creek Wyoming, no limite do Parque Nacional de Grand Teton.

A família de Petito deu a jovem como desaparecida a 11 de setembro, na polícia do condado de Suffolk, Nova Iorque. E Brian Laundrie foi dado como desaparecido em 17 de setembro, dias depois de, alegadamente, ter dito aos seus pais que ia fazer uma caminhada na reserva.

Recorde-se que o suspeito de 23 anos é alvo de um mandado de captura a nível nacional depois de o corpo da sua namorada ter sido encontrado. 

[Notícia atualizada às 20h34]

Leia Também: Polícia encontra acampamento em zona onde Brian Laundrie é procurado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório